domingo, 24 de janeiro de 2010

Keep Waiting

Faz algum tempo que não tenho postado, aliás creio que esse é o primeiro post deste ano. Talvez eu não tenha pensado muito utimamente!!!
Meu pensamento de hoje se desenvolve a partir da contradição de palavras "esperar X agir".
Refletindo um pouco sobre o significado da palavra "esperar", que de acordo com o Diccionário Grijalbo, esperar é "confiar em alcançar aquilo que se anela" ou ainda "parar ou suspender uma atividade" (traduzido e adaptado para português), percebi o quão contraditórias as frases "Espere em Deus" e "Aproveite, a vida é curta" podem ser, caso aplicadas de maneira errônea.
A verdade é que "Aproveite, a vida é curta", é uma frase de impacto quando pensamos na nossa missão aqui na Terra, e neste caso não temos tempo a perder. Agora não podemos aplicar essa frase quando estamos falando de nossos sonhos (principalmente os sonhos particulares) e de realizações, principalmente as pessoais. A frase "Espere em Deus" se encaixa muito melhor neste contexto.
Cheguei a conclusão que minha vida tem sido muito mais de espera do que de realizações, e acredito que essa situação seja comum para muita gente. Você espera para se tornar maior de idade, você procura emprego, porém espera ansiosamente Deus te conceder um, você espera pela oportunidade de estudar, e depois pelo momento de se formar. Você espera ter condições e oportunidade de comprar um carro, uma casa. Espera pela opotunidade de fazer a viagem dos sonhos. Você espera a pessoa certa, e depois espera se casar.
Nossa vida é uma verdadeira lição de paciência e de combate à ansiedade.
Talvez porque o cristão espera cada dia pelo momento em que verá Cristo, face a face. Esse é o motivo maior que nos dá alegria em esperar, porque é a única coisa que realmente temos certeza que irá se concretizar.

Um comentário:

  1. Pura verdade... Eu gosto mto do teu blog Leo... sempre que posso dou uma olhada! =P

    ResponderExcluir