domingo, 30 de janeiro de 2011

Estou longe de Ti

Se direcionar seus olhos às coisas eternas, e não puder vê-las, tens a visão ofuscada pelo materialismo.

Se procurar atentar-te às necessidades alheias, e não puder identificá-las, tão somente estás concentrado em seus próprios problemas.

Se as palavras de um louvor já te foram reduzidas a nada mais que “palavras”, tens fome da “Palavra”.

Se tua mente foi tomada pela razão, tens a fé sufocada como uma plantinha verde em meio a pedras e espinhos, desencorajada a viver e crescer. Aquilo que é real muitas vezes é duro e doloroso.

Se a esperança definha, se teus olhos se voltam para a realidade e não mais contemplam os propósitos de Deus, tens a alma angustiada, como a estepe no deserto ansiosamente necessita e espera a chuva, em vão. Tens sede da presença de Deus e não buscas.

Se te preocupas com o dia de amanhã de maneira tal que não podes nem dormir, tens a alma perturbada, como o leito dos rios que tem sua serenidade e paz arrancadas por uma repentina tempestade de ventos, relâmpagos e trovões.

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Mateus 11:28

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. Filipenses 4:6

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7

Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:5

O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Salmos 23:1

Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. João 6:35

Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva. João 4:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário